A sessão irá decorrer na sexta-feira, 8 de Maio, às 8h20.

Esta iniciativa do Investemais visa sensibilizar os alunos para a necessidade de promover a criatividade, o espírito empreendedor e a assumpção do risco de maneira a que, num futuro próximo, estes jovens possam encarar os prós e os contras da criação das suas próprias empresas. “Cria o Teu Próprio Negócio” concretiza-se em 2 partes, uma teórica e outra prática. A parte teórica caracteriza-se numa apresentação em PowerPoint, com a duração de 45 minutos, que define nove passos para criar um negócio, erros a evitar e hipóteses de financiamento à actividade. A parte prática, com a duração de 45 minutos, resultará na ideia de um projecto de investimento, pensado em conjunto, a ser financiado por uma entidade.

Gabinete INVESTEMAIS está disponível para a realização destas sessões de esclarecimento podendo o contacto ser efectuado através do telefone 252 090 193, ou do e-mail investemais@cm-pvarzim.pt.

A relevância deste tema na conjuntura actual do país faz com que, não só a Semana Europeia das PME, como as sessões de sensibilização em escolas do concelho, continuem durante todo o ano.

A Semana Europeia das PME, iniciativa da Comissão Europeia coordenada pela Direcção-Geral da Empresa e da Indústria, visa fomentar o espírito empresarial e a inovação, através de toda a Europa, informar os empresários sobre as ajudas e programas disponíveis tanto a nível europeu, como nacional e local, partilhar experiências, potenciar parcerias.

Trata-se de uma iniciativa que visa englobar um conjunto diversificado de actividades a decorrer nos Estados-Membros da EU, na Croácia, na Turquia, na Islândia, no Listenstaine, na Noruega, em Israel e na Sérvia, junto de um leque alargado de públicos (empresários, empreendedores, jovens e público em geral).