O Concurso de Piano da Póvoa de Varzim destina-se a todos os estudantes de piano residentes em Portugal ou no estrangeiro que preencham os requisitos relativos à idade, programa e/ou habilitações de acordo com o regulamentado para cada um dos diferentes graus de participação. Os graus de participação encontram-se divididos em seis categorias: CATEGORIA A (Alunos até aos 8 anos); CATEGORIA B (Alunos até aos 10 anos); CATEGORIA C (Alunos até aos 13 anos); CATEGORIA D (Alunos até aos 16 anos); CATEGORIA E (Alunos até aos 19 anos); CATEGORIA F (Alunos até aos 24 anos). O limite de idade, para cada categoria, tem por referência o dia 31 de dezembro de 2013.

O Regulamento do Concurso e a Ficha de inscrição estão disponíveis no portal municipal. Juntamente com a ficha de inscrição deverá ser enviada uma fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, uma fotografia e um cheque (endereçado à Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim) para a seguinte morada: Escola de Música da Póvoa de Varzim, rua D. Maria I, nº 56, 4490-538 Póvoa de Varzim.

O preenchimento e envio da ficha de inscrição poderá ser realizado via email através do endereço: geral.cppv@gmail.com a documentação necessária encontra-se também disponível em concursodepianodapovoadevarzim.blogspot.com

O pagamento da propina de inscrição poderá ser feito por transferência bancária através do NIB nº: 003 506 660 007 994 933 060 (enviar comprovativo da transferência para a morada ou endereço eletrónico acima indicados).

O valor da propina de inscrição é de 30 euros para os concorrentes das categorias A, B e C e 40 Euros para os concorrentes das categorias D, E e F. Os alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim beneficiarão de um desconto de 30%.