O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente no ensaio festivo e, perante os representantes dos vários bairros da cidade, manifestou emoção pelo regresso dos ensaios, após dois anos de paragem imposta pela pandemia. A emoção é ainda maior se considerarmos que, este ano, as festas de S. Pedro comemoram o seu 60.º aniversário.

Luís Diamantino frisou que a Rusga da Póvoa representa o espírito de união em nome “da nossa Póvoa de Varzim”, sendo uma “grande responsabilidade” e oportunidade de “mostrar a toda a comunidade que estamos juntos, apesar das nossa diferenças”.

Ao longo dos próximos tempos, a Rusga da Póvoa vai estar presente em vários encontros e exibições fora da cidade, por forma a divulgar o programa de festas e mostrar a outras comunidades como se celebra, com bairrismo e alegria, o S. Pedro na Póvoa de Varzim. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim continuará a dar todo o apoio necessário para assegurar estas mesmas participações, que em tanto dignificam e elevam a tradição do nosso concelho, e o Grupo Recreativo de Regufe disponibilizará, pela primeira vez, as suas instalações para os ensaios.