Todas as escolas do 2º e 3º ciclo e, ainda, as escolas secundárias do concelho e algumas colectividades participaram nesta actividade que envolve mais de 1000 estudantes divididos em quatro escalões femininos e masculinos.
O pavilhão desportivo da Escola Preparatória Flávio Gonçalves, o Estádio e o Pavilhão municipais foram o palco de competições de atletismo, badmington, ténis-de-mesa, andebol, futebol, basquete e vólei. No Basquetebol, o vencedor no escalão A foi o Colégio de Amorim, seguido pelo Grande Colégio e pela Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar. No Futsal venceu a Escola EB 2/3 Cego do Maio e no Voleibol, no escalão C, a Escola Secundária Rocha Peixoto. No Ténis de Mesa, escalão A, conquistaram o 1º lugar Margarida Silva e Filipe Sousa, ambos do Colégio de Amorim. Ana Vareiro e Cristiano Silva, da EB 2/3 de Rates, venceram no escalão A, na modalidade de Badmington. Os restantes resultados, correspondentes a todos os escalões e modalidades estão disponíveis aqui.
Mais uma vez o Pelouro do Desporto promove uma actividade com vista a incentivar os mais novos a praticarem desporto, onde não faltou o convívio entre os vários “atletas”.
Recordamos que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem, nos últimos anos, investido na divulgação de várias modalidades no concelho, promovendo provas que incentivam a prática desportiva, tal como o Plano de Promoção do Atletismo, Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa, Meia Maratona Cego do Maio, Primavera Desportiva, Verão Desportivo, Projecto Vida Activa, etc.