Promover a reflexão sobre estas organizações, em termos de respostas sociais, e a troca de experiências, boas práticas e formas de intervenção entre técnicos e dirigentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social é o principal objectivo deste encontro.
Os trabalhos têm início às 10h00 com as intervenções de José Macedo Vieira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; Mário de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde; e Edmundo Martinho, presidente do Instituto de Segurança Social. Às 11h00, Edmundo Martinho; Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social; e Fernanda Rodrigues, coordenadora do Plano Nacional de Acção para a Inclusão vão debater o tema “Novos Desafios, Novas Exigências”. Às 14h00 tem início o segundo painel “A Qualificação do Sector Social – Caminhos, Desafios e Oportunidades”, que contará com as intervenções de Carlos Azevedo, coordenador da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social – Porto, e de Maria José Freire, colaboradora do Gabinete da Qualidade e Auditoria do ISS. Às 15h15, Carlos Duarte, vogal executivo da Comissão Directiva da ON2; e Luís Cunha, director do Centro Distrital do Porto, irão participar no terceiro painel “Qualidade dos Equipamentos Sociais – Que financiamentos?”
Pelas 17h00, Luís Diamantino, vereador da autarquia poveira, e Elisa Ferraz, vereador da Câmara vilacondense, farão o encerramento dos trabalhos.
As inscrições para assistir às Jornadas Sociais são gratuitas e devem ser efectuadas até dia 18 de Novembro, próxima terça-feira, via fax ou email para a Rede Social da Póvoa de Varzim (redesocial@cm-pvarzim.pt ou 252 618 352) ou para a Rede Social de Vila do Conde (redesocial@cm-viladoconde.pt ou 252641853). Faça o download da ficha de inscrição aqui.