Aires Pereira e Luís Diamantino, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, estiveram presentes na sessão.

Constituem a Junta de Núcleo Cego do Maio: José Maria Gonçalves Fontes (Chefe de Núcleo); João Paulo Arezes Cepa (Chefe de Núcleo Adjunto); Cristina Isabel M.S. Fernandes Feiteira (Secretária Administrativa); José Ferreira da Costa (Secretário Financeiro); Maria Augusta Ramos Martins (Secretária para a Formação); Fernando Dias Veiga (Secretário Pedagógico).

Nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Esposende existem os seguintes Agrupamentos:

0038 – Matriz – Póvoa de Varzim

0082 – S. Bartolomeu do Mar – Esposende

0123 – S. José de Ribamar – Póvoa de Varzim

0131 – Junqueira – Vila do Conde

0301 – Esposende – Esposende

0373 – Beiriz – Póvoa de Varzim

0406 – Terroso – Póvoa de Varzim

0439 – Vila do Conde – Vila do Conde

0440 – Amorim – Póvoa de Varzim

0568 – Arcos – Vila do Conde

0570 – Laúndos – Póvoa de Varzim

0831 – Marinhas – Esposende

0994 – Caxinas – Vila do Conde

1072 – S. Pedro de Rates – Póvoa de Varzim

1252 – Aguçadoura – Póvoa de Varzim

1296 – Forjães – Esposende

 

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (CNE) é a maior Organização de Juventude de Portugal. É uma associação sem fins lucrativos, destinada à formação integral de jovens, com base no método criado por Robert Baden-Powell e no voluntariado dos seus membros, que se afirma como um movimento da Igreja Católica.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português – nasceu em Braga a 27 de Maio de 1923. Foram seus fundadores o Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e Dr. Avelino Gonçalves, que em Roma tiveram os primeiros contactos com o Movimento.

Existe uma Junta Central (sediada em Lisboa) e depois diversas juntas regionais distribuídas por todo o País, incluindo Açores e Madeira.