Um espectáculo musical, “Juntos pelo Gil e Letícia”, foi a forma encontrada para reunir fundos. Acontece no dia 23, às 21h00 no Auditório Municipal. Com o apoio da Câmara Municipal, o espectáculo, organizado pelo músico vilacondense Rui T, levará a palco vários artistas com o objectivo comum de angariar fundos para ajudar a família do Gil e da Letícia a comprarem os equipamentos ortopédicos que precisam com urgência. A música, desde o fado ao rock, a poesia, a pintura e as mais diversas formas de arte serão o mote para a solidariedade. Um evento que além do músico conta também na organização com o produtor Marco Jerónimo (Estúdios Inear), o pintor e escritor Ângelo Vaz, a escritora Renata Pereira Correia e o Caricaturista Ricardo Campos (Campuscartoons), sendo esta a equipa responsável pela realização de uma gala solidária que se prevê mágica, com muita arte à mistura nos mais variadíssimos estilos. A apresentação do evento estará a cargo do pintor e escritor Ângelo Vaz com a colaboração da escritora Renata Pereira Correia. Uma sessão de fados com José Saraiva e Márcio Silva e as actuações de Ruben Santos, Phama, Vespa, Rui T – The Man and the Band, Open e participações de Rita Cabral, Edério Alves e Ventríloquo Roldão fazem parte do programa.

Os bilhetes, no valor de 5 euros, estão disponíveis, até 22 de Abril, na Casa da Juventude, no Banana Café Concerto, no Café Luana Bar (Vila do Conde) e na Musiconde (Vila do Conde). No dia do espectáculo, podem ser adquiridos no Auditório Municipal.

No final, a festa continuará no Banana Café Concerto na Póvoa de Varzim onde haverá também muita música com a presença de alguns dos artistas que participam no evento e também do DJ residente MIG que animará uma noite que também irá reverter em parte para o Gil e para a Letícia. Todos os fundos angariados serão oferecidos aos pais que se responsabilizarão pela sua administração e pela compra do equipamento de apoio que as duas crianças necessitam – uma cadeira especial para o Gil e equipamento auxiliar de banho para ambas as crianças.

Se não puder assistir ao espectáculo, pode também contribuir para esta causa depositando donativos na conta 0018 0003 22833222020 16.

Se pretende obter mais informações acerca da causa visite o blog da organização ou contacte os mesmos através do e-mail solidariedade.gil.leticia@gmail.com