A cerimónia realizou-se na última sexta à noite, tendo contado coma presença do Presidente do município, Aires Pereira, e da maioria dos vereadores do executivo poveiro.

Após um impasse diretivo na coletividade, José Gonçalves Moita resolveu recandidatar-se ao cargo de presidente da direção e encontrar uma nova equipa para o seguir, evitando constrangimentos à continuidade da gestão da Juvenorte. Por isso mesmo, o dirigente que foi chamado de “comandante que não abandona o navio” foi aplaudido de pé pelos presentes na tomada de posse.

A equipa inclui José Carlos Moita, na presidência da Assembleia Geral, e Nova Araújo, na presidência do Conselho Fiscal. José Gonçalves Moita vai contar ainda com um novo grupo na direção: Manuel Arteiro (Vice- Presidente); Leandro Castro (Desporto); Anabela Santos (Tesoureiro); Carlos André Maio (1º Secretário); Maria Arminda Pascoal (2º Secretário);  e os vogais – Daniela Santos, Fernanda Santos, Luís Miguel Arteiro, José Sousa, Maria das Dores Arteiro, Pedro Gomes, Tiago Filipe e Daniel Marques.

Aires Pereira usou da palavra para saudar a presença dos representantes de outras associações presentes na tomada de posse da Juvenorte, o que, frisou, “é um bom sinal e significa que o associativismo na Póvoa está cada vez mais vivo e que todos têm vontade de lutar pelo desenvolvimento da nossa terra”. 

Veja a fotogaleria.