Esta publicação refere-se aos anos de 2013/2014 e, para além, de abrir com mensagens do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, e da Diretora do Boletim, Maria da Conceição Nogueira, conta também com artigos de ambos.

Luís Martins, Manuel Costa, A. Cunha e Silva, Manuel Gomes da Torre, José Manuel Alegria Gonçalves Ribeiro, Maria Bernadete Alves Ferreira de Faria, Alberto Eiras Gomes dos Santos e Artur Sá da Costa são alguns dos colaboradores deste número que, como refere Maria da Conceição Nogueira, na Nota de Abertura, citando Fernando Barbosa, aborda «notícias de acontecimentos memoráveis».

A maior parte dos autores dos artigos publicados neste número estará presente na sessão e por isso poderão autografar os seus artigos, cumprindo assim uma prática que já se tornou habitual.

A sessão de apresentação do Póvoa de Varzim – Boletim Cultural também serve para dar início à venda da publicação que estará disponível por 11 euros para o público em geral e 9 euros para assinantes.