Tudo começa na noite de sexta-feira, 12 de agosto, com comédia e música no espaço Ar de Rock que, por estes dias desce ao Terreiro. A João Seabra juntam-se Hugo Sousa e Pedro Neves para um espetáculo de stand-up comedy, seguindo-se a animação musical. No sábado, 13 de agosto, acontece a 4ª Prova Downhill Urbano Noturno que, pela primeira vez, será de nível nacional, inserida no Portugal Open DHU.

No domingo, 14, a 8ª Grande Descida de Carros Artesanais contará com a presença de Sofia Escobar (atriz e cantora) e de Gonzalo Ramos Cantó (ator), no Júri. O tema desta edição é cinema e, por isso, irá acontecer o 1º Ceninhas – Concurso de Cinema do Laúndos em Movimento. Esta é uma iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel de Laúndos e que visa promover as artes criativas em torno do Laúndos em Movimento. Assim, os filmes devem integrar elementos relativos ao evento, com especial destaque para a Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos.

Sábado e domingo à noite, os Bomboémia vão estar presentes com o seu ritmo e alegria contagiantes e, a encerrar estes três dias, no domingo ao final da tarde, será realizada uma mega aula de zumba com Ricky Andrade, Bony Cassama, Bruno Duarte, Carina Alves, Diana Ataíde e Sílvia Ferreira.

Para mais informações, inscrições ou regulamento não deixem de consultar a página oficial do evento http://www.paroquiadelaundos.pt/laundosemmovimento/