A formação decorre das 19h00 às 22h00 na Casa da Juventude, às segundas, quartas e quintas, de 6 a 23 de Abril. Tem como objectivos elucidar os formandos sobre os princípios essenciais e formas de cessação do contrato de trabalho, ajudá-los a identificar as condições de celebração e caducidade do contrato de trabalho a termo, a distinguir organizações sindicais e patronais e ainda a identificar e a aplicar o regime geral da segurança social.

Esta acção de formação é dinamizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), fruto de um protocolo estabelecido com a autarquia. Vão ainda decorrer mais três acções de formação, sendo que as inscrições, limitadas e gratuitas, continuam abertas junto do Gabinete de Formação da autarquia ou do Investmais, situado no exterior da Câmara Municipal. Assim, os interessados podem inscrever-se nas acções de formação “Gestão do Tempo e organização do Trabalho”, “Empresa e Gestão da Força de Vendas” ou “Segurança no Trabalho – avaliação e controlo de riscos”, sendo que a sua frequência prevê a atribuição de subsídio de alimentação.

No portal municipal pode consultar a data de realização de cada uma das formações, assim como os objectivos e conteúdos programáticos. É ainda possível proceder à impressão da ficha de inscrição.