Trata-se de um momento de leitura de uma história para os mais novos, pela professora Marta Santos, seguido de um desafio de descoberta.

O conto selecionado será “A Memória de Giz” de Agustina Bessa-Luís, um texto criado tanto para ser lido como para ser contado:  “Havia um rapaz tão atrevido e mandrião que a mãe dele não parava de lamentar-se pelos desgostos que ele lhe dava. Faltava à escola sempre que podia, e usava uma fisga para matar pardais; também com ela atirava pedradas à égua do Regedor…” assim começa Agustina, que antes nos avisa: “Há quem pense que os meninos gostam de histórias disparatadas. Não é bem assim. Histórias maravilhosas nunca são disparatadas.”

Esta atividade, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, terá lugar na sala infantil e juvenil da Biblioteca.