Depois de no passado dia 21 de junho, a apresentação desta obra ter enchido a Igreja de S. José de Ribamar, o livro volta a ser apresentado, na nossa cidade.

Segundo já revelou o autor, “a obra com 700 páginas resulta de um trabalho com nove anos”.

Para Paulo Sérgio, “publicar é sempre um ato de pobreza real, de katarsis e não apenas de ideias. Quando as ideias não coincidem com o nosso estilo de vida são vazias. Podemos ser os melhores do mundo, mas não somos os mais valiosos. Publicar, acreditamos, é dizer-se sem dizer (nunca dizemos tudo), condividindo com os outros o nosso pensar vivente, o que somos e para quem somos”.

Paulo Sérgio Silva é professor e sacerdote. Tem 33 anos.

Nasceu em S. Cristóvão de Selho, Guimarães, a 26 de março do ano de 1982. Licenciado em Teologia e Mestre em Ciências Religiosas, na área específica de Educação Moral Religiosa Católica. Filho de Norberto Pires da Silva e de Maria Lúcia Salgado Rodrigues da Silva. Irmão de Daniela Fernanda Rodrigues da Silva, educadora de infância e de Ana Raquel Rodrigues da Silva, médica especialista em medicina interna.

Frequentou o Externato Delfim Ferreira em Riba de Ave (Famalicão) até o 8º ano de escolaridade e ingressou no seminário de Nossa Senhora da Conceição no ano de 1996. Enquanto seminarista trabalhou na sua terra natal, Mire de Tibães, Parada de Tibães, Santa Maria de Panoias.

Realizou o estágio pastoral nas paróquias de Riodouro, Cavez, Abadim e Pedraça, no arciprestado de Cabeceiras de Basto.

Ordenado Diácono a 18 de janeiro de 2009. Ordenado presbítero a 19 de julho de 2009. Missa Nova a 9 de agosto, na paróquia de Balasar, arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. Nomeado Vigário Paroquial de Santa Eulália de Balasar durante um ano e pároco de Cabanelas, Parada de Gatim e Escariz (S. Martinho), no arciprestado de Vila Verde. Convidado a leccionar no Colégio “Didálvi”, Alvito (S. Pedro) – Barcelos, em 2010.

Em 2013 é autorizado a uma experiência de ano sabático, nas paróquias de Navais e de Terroso, no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Atualmente leciona no Colégio “Didálvi” e colabora nas paróquias da cidade da Póvoa de Varzim.