Sinopse de Emigração. Que palavra esquisita! Clara é uma menina como tantas outras que vê o pai ter de viajar para longe, para outro país, para trabalhar. Com a mãe e o seu cãozinho Limão aguarda ansiosa pelo seu regresso. A Rita é a melhor amiga de Clara. Também ela tem família no estrangeiro. Assim como outros amigos das duas. E muitos conhecem alguém na mesma situação. Em breve chega o Natal e o pai virá visitá-la.

Consigo traz uma surpresa. Será que algum dia voltará de vez?

 

A autora

Marta Raquel da Silva Pinto nasceu em Vila Nova de Famalicão no ano de 1980. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É Colaboradora de Notário de um Cartório Notarial do Porto.

Tem um fascínio por gares e transportes de grande envergadura, que partem e chegam de todos os cantos do mundo. É das horas de espera na estação de comboios ou no aeroporto que nascem pequenos contos e relatos de aventuras. Das suas viagens traz na mochila histórias que não segura na memória e que rapidamente saltam para o papel.

Apadrinha e acompanha o desenvolvimento de crianças de uma comunidade da província de Niassa em Moçambique e de um Jardim de Infância em Angola. Crescer feliz e em harmonia é um direito de todas as crianças. Num contexto global de migração forçada, resultado da crise financeira e conflitos mundiais, é para elas esta história de esperança num futuro melhor.