A sessão terá início às 21h30 e contará com a presença de Noronha de Nascimento, Ex-Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Sobre a obra que acaba de escrever “Póvoa Nova – Uma cidade para o futuro 1994 – 2013″, o antigo Presidente do Município poveiro explica: «Póvoa Nova, o título desta resenha histórica das duas décadas em que presidi à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (…), devo-o a Manuel Lopes (…). Sabem porque aceitei o título (…), que pode parecer presunçoso? Exactamente porque (…) o que fizemos na Póvoa, ao longo destes 20 anos (e que dá pelos nomes, praticamente sinónimos, de ‘reabilitação’ ou ‘regeneração urbanística’), é, no fundo e em síntese, a ‘recuperação’, actualizada, da identidade e da matriz cultural da Póvoa de Varzim, que são exactamente os valores que, ligando-nos afectivamente a este território, suportam o nosso sentimento de pertença a esta comunidade. E era exactamente esta filiação identitária que estava em risco de se perder, naufragada no desvario que aqui imperou e que tudo estava a descaracterizar.»

José Macedo Vieira, nascido em Beiriz, Póvoa de Varzim, em 29 de Outubro de 1949, casado, com dois filhos, é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto, com especialização em Cirurgia Geral.

Médico Cirurgião, com o Grau de assistente Graduado, do Quadro Hospitalar do Hospital Distrital de Vila Nova de Famalicão, está atualmente aposentado.

Foi Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim de 1994 a 2013 e Presidente do Conselho de Administração da LIPOR de 2002 a 2013.

Preside, atualmente, ao Conselho Consultivo do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde por nomeação do atual Ministro da Saúde, Paulo Macedo, em julho de 2013.