No dia 3, às 21h30, será exibido o terceiro filme da saga Divergente: Convergente – parte 1.

A Trilogia Divergente é uma série de livros para jovens-adultos, envolvendo romance, ficção científica e aventura escrita por Veronica Roth. A história é situada numa Chicago pós-apocalíptica distópica. A trilogia é composta por Divergente (2011), Insurgente (2012) e Convergente (2013).

Na trilogia, a sociedade define os seus cidadãos por sua filiação social e personalidade – apresentando cinco fações diferentes – que eliminam qualquer cidadão que possa exercer seu livre arbítrio ou ameace de alguma forma a segurança da população. Beatrice Prior, que mais tarde muda seu nome para Tris, é uma jovem nascida na Abnegação que se transfere para a Audácia e deve descobrir o mistério por trás dos divergentes, enquanto esconde essa sua verdadeira natureza, vivendo constantemente sob o perigo de ser morta caso for descoberta pelas autoridades.

Neste terceiro filme, após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

No dia 17 serão exibidos dois filmes: O Panda do Kung Fu 3, às 11h30, e Batman V Super-Homem, às 21h30.

O panda Po está de volta ao grande ecrã para viver a mais emocionante aventura da sua vida. Desta vez, o acaso fá-lo reencontrar Li, o seu pai biológico, há muitos anos desaparecido. Apesar do desagrado do Sr. Ping – o ganso que o criou com todo o amor e afeição –, Po decide partir com Li para um paraíso secreto de pandas. Lá, inserido no meio de outros iguais a si, ele vai finalmente sentir-se em casa. Porém, quando o terrível Kai começa a percorrer a China derrotando todos os mestres e sábios, o nosso panda tem de tentar o impossível: treinar uma aldeia de seres gordos e desajeitados e torná-los num destemido grupo de Pandas do Kung Fu. Com Po, cada um deles vai aprender a transformar as suas fraquezas em forças e a descobrir a coragem no mais fundo de si mesmos. Produzida pelos estúdios DreamWorks Animation e Oriental DreamWorks, uma comédia de animação computorizada que conta com a realização de Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni segundo um argumento de Jonathan Aibel e Glenn Berger.

Quanto a Batman V Super-Homem, após os eventos relatados em “Homem de Aço” (2013), o Super-Homem é hoje uma personagem polémica. Enquanto muitos acreditam que é um símbolo de esperança e uma protecção contra os inimigos, outros consideram que é uma ameaça que tem de ser contida. Para Bruce Wayne, o eterno vigilante de Gotham City, o Super-Homem é claramente um perigo para a Humanidade e deve ser combatido. Assim, decidido a destruí-lo, coloca a sua máscara e segue para a cidade de Metropolis onde decide fazer justiça com as suas próprias mãos. Porém, com o Super-Homem e o Batman absortos na sua vingança pessoal, emerge uma nova ameaça colocando o planeta Terra na iminência da total destruição… Com realização de Zack Snyder (“O Renascer dos Mortos”, “300”, “Watchmen – Os Guardiões” ou “Homem de Aço”), e argumento de Chris Terrio e David S. Goyer, a partir de uma história original de Snyder e Goyer, um filme de acção e aventura que se baseia em duas das mais emblemáticas personagens da DC Comics.

Os bilhetes para os três filmes encontram-se à venda por €3,50.