A solidariedade de todos contribuiu para que cada uma destas duas instituições recebesse um cheque no valor de 4.827,00€, número conseguido através do valor das inscrições dos atletas (€3).

Os participantes podiam optar pela corrida de dez quilómetros ou pela caminhada de cinco quilómetros. A manhã de sol fez deste evento desportivo e solidário uma verdadeira festa, onde nem os “Parabéns a você” faltaram. Ritinha, a menina com paralisia cerebral que dá nome ao projeto Casa da Ritinha, uma iniciativa de solidariedade social promovida pela Fundação Filos, Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende angariar fundos para a construção de uma casa adaptada para a menina, completava ontem dez anos e três mil pessoas cantaram os Parabéns.

Em relação à vertente desportiva importa realçar a classificação dos três primeiros atletas de cada um dos setores. A prova masculina foi ganha por Rui Pedro Silva com a marca de 28m56s, ficando em segundo e terceiro lugares os atletas Nuno Costa e Daniel Pinheiro, respetivamente. No setor feminino a vencedora foi Jéssica Augusto, que cortou a linha da meta com o tempo de 32m12s; Elisabete Lopes classificou-se em segundo lugar, enquanto que o terceiro lugar do pódio foi ocupado por Eunice Tavares.

Poderá ver mais imagens aqui.