Entre utentes, familiares, voluntários, colaboradores e parceiros, o Movimento de Apoio aos Pais e Amigos do Diminuído Intelectual não poderia começar mais uma etapa de melhor forma: com esta demonstração de carinho e solidariedade por parte da comunidade poveira.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e o Vereador Ricardo Zamith estiveram presentes nesta verdadeira festa, à qual não faltou a apresentação de um número de dança e a promessa de continuidade de um excelente trabalho em prol da inserção social dos utentes do MAPADI.

Perto de 330 munícipes são utentes do MAPADI, quer do núcleo em Terroso, quer na Póvoa de Varzim e, ainda, no âmbito do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI), uma parceria entre os Agrupamentos, o Ministério da Educação e o MAPADI e que fornece apoio psicológico, terapia ocupacional, da fala e Hipo terapia a alunos do ensino regular.

O MAPADI conta, ainda, com o Centro de Emprego Protegido, projeto que pode conhecer melhor aqui. Mas, fique já a saber que o MAPADI pode ser o melhor parceiro para a sua casa e empresa.

Lembramos que em junho foi inaugurado o Campo Sintético, altura em que o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, confessou que “há muitos projetos no concelho que me dão imenso prazer apoiar e participar, mas este é especial. O MAPADI é sinónimo de inclusão e sustentabilidade e, ao longo dos últimos anos, tem criado um conjunto de infraestruturas que permitem a inclusão das crianças, jovens, homens e mulheres adultos utentes desta instituição. Mais do que a rentabilidade financeira é importante a rentabilidade emocional e aqui todos se sentem úteis e acarinhados. Não nos podemos esquecer que muitos utentes estão aqui há 20 anos e que já não têm pais. Por isso, o MAPADI é a casa e a família que os acompanha”.

Veja a fotogaleria