Em articulação e em sinergia com este programa, decorre também na AMP o projeto MIES – Mapa da Inovação e Empreendedorismo Social, promovido pelo IES e IPAV, com financiamento do programa Compete, Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação EDP. O projeto MIES conta ainda com o apoio do IAPMEI, que está a identificar as boas práticas e as iniciativas com alto potencial praticamente em todo o país, e em particular na AMP, num processo que decorrerá ainda durante a maior parte do ano de 2014.

Neste contexto e como resultado concreto, a AMP, em parceria com o IES, lança o “Booklet de Boas Práticas Sociais na Área Metropolitana do Porto”, o qual apresenta apenas alguns dos muitos e interessantes projetos encontrados em todo o seu território. Estes projetos ilustram, de forma inequívoca, todo o potencial que este setor apresenta em toda a região.

O MAPADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Mental está incluído neste “Booklet”, sendo reconhecido como uma “boa prática” poveira na AMP.

Ora, a Identificação das Iniciativas Sociais de Alto Potencial, sendo parte estrutural do processo de desenvolvimento do setor, permite disseminar as boas práticas e colocar em rede indivíduos e organizações que apostam na Inovação e no Empreendedorismo Social enquanto forma de alcançar o desenvolvimento socioeconómico sustentável.

Para mais informação sobre o projeto de Empreendedorismo Social na Área Metropolitana do Porto aceda à Plataforma Informativa online.