A competição, que reuniu os melhores ciclistas do país, contou com a participação de 118 atletas nas categorias elite e sub23 que percorreram várias freguesias do concelho totalizando um percurso de 150 quilómetros, que obrigou a seis subidas ao Monte de São Félix.

Segundo Manuel Zeferino, da organização, esta prova foi “muito competitiva e houve muito controlo de corrida”, realçando que a “vitória do Cândido foi justa”. Filipe Cardoso, da LA/Rota dos Móveis arrecadou o segundo lugar e o poveiro Mário Costa, da Barbot/Siper ficou em 3º lugar. No portal municipal, poderá consultar as classificações de todos os participantes.

O bom tempo foi o convite perfeito a que centenas de pessoas acorressem à Avenida dos Banhos para apoiar os participantes.

A Clássica da Primavera foi antecedida, no sábado, pela prova Ciclismo para Todos que apesar do mau tempo contou com 120 participações. “Foi uma prova aberta, muito bem disputada e que devido à intempérie se tornou muito dura”, referiu Manuel Zeferino, atleta poveiro da CDC Navais/Póvoa de Varzim que participou e venceu esta competição.

A organização das duas provas esteve a cargo do Centro Desportivo e Cultural de Navais, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.