O antigo governante defendeu que as empresas e as pessoas terão que pagar menos impostos e sustentou que “há que fazer a reforma do Estado, começando pela diminuição de 30 a 40 deputados”.

Na conferência realizada na Estela, o antigo governante apresentou um conjunto de razões para acreditar no país e nos portugueses, recordando os sucessos de Portugal ao longo da história e “no passado mais recente com a saída limpa do programa de assistência económica”.

Marques Mendes salientou ser “uma pessoa otimista” e sublinhou que acredita que Portugal sairá triunfante da crise que se arrasta desde 2008.

Questionado sobre o futuro da Grécia e as suas implicações para Portugal, Marques Mendes disse “que não será uma grande ideia que a Grécia saia da zona euro. Caso isso aconteça, não será bom para a Europa e Portugal pode sofrer com isso”.

Veja a fotogaleria

As comemorações dos 875 anos da Estela terminam hoje com as peças “Tire Dali a Menina” e “Julgamento na Estela”, pelo Grupo Independente da Estela, às 21h30, na Sede do GDCR Senhora do Ó.