A Associação Cultural e Recreativa (ACR) da Matriz tem uma direção nova, liderada por António Castro (“Quilores”), que tomou posse na última sexta-feira, dia 28 de março.
Depois de ter sido eleita no dia 21, o novo elenco dos corpos sociais assumiu as responsabilidades para com os sócios e a comunidade do bairro da Matriz para os próximos dois anos.
A entrada desta equipa na associação marca a mudança nesta coletividade após uma gestão comandada por Manuel Milhazes, ao longo de quase três décadas, tendo imprimido aos seus mandatos uma linha de orientação pautada pela confiança, dinamismo e seriedade.
O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi um dos convidados para a cerimónia de tomada de posse, tendo dirigido aos empossados palavras de incentivo. O autarca constatou que a nova equipa abrange elementos muito jovens, a par de outros mais velhos e com mais experiência, algo fundamental para garantir a continuidade da associação.
Aires Pereira alertou ainda para a importância das associações locais na ação agregadora das populações, prestando apoio aos mais carenciados e acompanhamento aos jovens, numa altura de crise em que se torna difícil as famílias pagarem serviços nas áreas do Desporto, Cultura ou Lazer em instituições privadas.
O fecho da cerimónia foi abrilhantando com a intervenção musical a cargo do Coro Capela Marta, dirigido por Tiago Pereira.
Novos Corpos Sociais da ACR da Matriz
Assembleia geral:
Presidente – João Pereira Gomes; Vice-presidente – Tiago Pereira; 1º Secretário – Sílvia Nunes; 2º Secretário – João Freitas Pereira.
Conselho Fiscal:
Presidente – Eurico Rebelo; Vice-presidente – Joaquim Nunes; 1º Secretário – Júlio Guerra.
Direção:
Presidente – António Gonçalves de Castro; Vice-presidente Atividades Culturais – Fernando Pereira; Vice-Presidente Atividades Desportivas – Manuel Rei; Secretária – Patrícia Castro; Diretor Obras e Instalações Sociais – Manuel Rei; Diretor Comunicação e Imagem – Paulo Portela; Diretores – Ana Patrícia Gavina; Ricardo Silva; Carlos Pereira; Políbio Santas.