Passar para o conteúdo principal

No passado sábado, 14 de abril, a Associação de Pais e Amigos da Escola Nova, em parceria com a União de Freguesias de Argivai, Beiriz e Póvoa de Varzim e com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, promoveu a conferência “Maus tratos na infância e na juventude”.

A conferência contou com o seguinte leque variado de convidados: Ana Paula Penteado, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Varzim; Ana Rebelo, autora e dinamizadora da campanha nacional “Ativar a Inclusão”, da criação do “Dia Nacional da Inclusão”, do livro e do blogue “A mãe da Maria”; Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; Ricardo Carriço, ator e cantor; Tito de Morais, fundador do Projeto MiudosSegurosNa.Net, uma iniciativa familiar que, desde 2003, ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação por crianças, jovens e adultos e, mais recentemente, cidadãos seniores e também coautor do livro “Cyberbullying – Um guia para pais e educadores”.

A abertura da conferência foi feita por José Félix, Presidente a Associação de Pais e Amigos da Escola Nova e por Ricardo Silva, Presidente da União de Freguesias Argivai, Beiriz e Póvoa de Varzim. A moderação da conversa esteve a cargo de Sandra Sousa, jornalista da RTP.

Inserida no Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a iniciativa realizou-se na Biblioteca Diana-Bar e abordou a problemática que atinge um número silencioso mas elevado de crianças a jovens. Os riscos, os sinais, as instituições a quem devemos recorrer, os direitos das crianças e jovens foram temas trazidos à conversa.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.