Passar para o conteúdo principal

A Academia Gimnoarte regressou da Roménia com o sentimento de missão cumprida com satisfação e reconhecimento. Foi um sucesso a sua participação no Dance World Cup 2015, que se realizou em Bucareste, de 27 de junho a 4 de julho, e que se repercute na conquista de uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze.

Após a competição por entre 3 mil participantes provenientes de 30 países, a Póvoa de Varzim e Portugal foram marcas distintivas no palco do Dance World Cup, ao som do hino nacional, tendo em conta o quadro de títulos alcançado.

As bailarinas da academia dirigida por Joana e Odete Rios são um exemplo de perseverança e dedicação à dança e recebem agora a recompensa pelo trabalho apresentado num palco estrangeiro.

A Medalha de Ouro foi conquistada com a atuação “Piratas das Caraíbas” pelo Senior Group Jazz and Show Dance, constituído por: Ana Filipe, Maria Eduarda Filipe, Beatriz Cavaleiro, Daniela Barros, Gabriela Poças, Inês Abrunhosa, Maria João Brás, Carolina Lima, Carolina Neves, Marta Terroso, Leonor Domingues, Catarina Madureira, Márcia Cavaleiro, Sofia Araújo, Sara Briote, Rita Marques e Tânia Meira.

As medalhas de Prata foram conseguidas com as apresentações: “Musical Cats” pelo Children Group Jazz and Show Dance: Ana João Duarte, Daniela Barros, Leonor Domingues, Carolina Lima, Carolina Neves, Marta Terroso e Sara Meira; “Chegada e transformação dos flamingos” pelo Junior Group Classical Ballet and Character Dance: Ana Filipe, Maria Eduarda Filipe, Beatriz Cavaleiro, Daniela Barros, Gabriela Poças, Inês Abrunhosa, Maria João Brás; “Vive o momento” pelo Junior Duet/Trio Jazz and Show Dance: Beatriz Cavaleiro, Maria João Brás e Gabriela Poças.

A medalha de Bronze foi conseguidas com a apresentação “My sister, my schelter” pelo Junior Duet/Trio Modern and Contemporary Dance: Beatriz Cavaleiro e Maria João Brás.

As Professoras Joana e Odete Rios, da direção da Gimnoarte, reconhecem que este trabalho e distinções só se tornaram possíveis graças ao contributo e empenho de todos os pais e bailarinos envolvidos no projeto, tendo ainda sido essencial o apoio do município da Póvoa de Varzim a esta representação na Roménia.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.