A prova aconteceu ontem de manhã e mais de 450 atletas, dos perto de 600 que participaram, conseguiram completar o percurso de 21 quilómetros, que teve início e fim junto às Piscinas Municipais.

Nas categorias restantes venceram: Fátima Silva, do Clube Desportivo da Póvoa (Veteranos Femininos), com o tempo 01:20:03; Paulo Carmo, do Clube Independente Argoncilhe (Veteranos I), com o tempo 01:08:19; Manuel Pacheco, do Núcleo de Atletismo de Joane (Veteranos II), com o tempo 01:10:40; José Santos, da Associação Atlética de P. Longo (Veteranos III), com o tempo 01:11:16; Hermínio Martins, do CCDT Câmara Municipal de Gondomar (Veteranos IV), com o tempo 01:15:07; e António Sá, do Clube de Atletismo de Ovar (Veteranos V), com o tempo 01:18:40. Todos os restantes resultados estão disponíveis aqui.

No total, ontem de manhã na Meia-Maratona participaram 106 clubes oriundos de todo o país e do país vizinho.

Três minutos após a partida da Meia-Maratona, os participantes da Mini-Caminhada iniciaram o percurso de quatro quilómetros. Apesar da ameaça de chuva, todos terminaram o trajecto, sempre em grande convívio e animação, afinal era este o objectivo desta Mini-Caminhada.

O sucesso da competição e da prova de convívio deve-se, além da organização conjunta entre a Junta de Freguesia da Póvoa e a Câmara Municipal, ao voluntariado de mais de duas centenas de pessoas e à colaboração da PSP, Polícia Municipal, Escuteiros, e Moto-Clube Lobos do Mar.

Para participar ou assistir a outra competição de alto nível terá que aguardar pelo dia 5 de Julho, altura em que a cidade recebe o Grande Prémio S. Pedro.