Um total de 70 sócios (35 com Ouro e 35 com Prata) foi distinguido pelo caminho de proximidade ao clube poveiro, demonstrado pelo percurso de filiação no Varzim por estes homens e mulheres que um dia resolveram tornar-se sócios e apoiar esta instituição quase centenária, apesar de diversos momentos de dificuldades, que, em dados momentos da sua história, atravessou.

Apesar dos momentos difíceis que o clube alvi negro atravessa, a Direção fez um esforço para não quebrar uma das maiores tradições do Varzim para com os seus associados, uma vez que reconhece que se trata de um momento muito especial e a que os associados atribuem muito significado.

O presidente da Direção do Varzim, Pedro Faria, acompanhado do presidente da Assembleia Geral, José Agonia, do Presidente do Conselho Varzinista, Lídio Marques, e do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, entregaram os emblemas e diplomas aos associados distinguidos pela fidelização ao Varzim.

No final, o Presidente da Câmara dirigiu uma breve mensagem de confiança aos varzinistas, referindo-se ao trabalho da direção do clube de regularização das dívidas junto do Fisco, como muito positivo. Aires Pereira considera que o clube está agora a navegar em águas mais calmas e no bom caminho para poder vir a celebrar com todo o mérito o primeiro centenário da fundação. O autarca afirmou: “O Varzim foi fundado em 1915 e foi refundado em 2014”.

A cerimónia contou ainda com a atuação especial do coro Capela Marta. Veja fotogaleria.