Na Praça Marquês de Pombal, numa estrutura montada especificamente para dar apoio e conforto aos peregrinos, é servida sopa e sandes, confecionadas com hortícolas da nossa região pelo Café Pérola do Mercado, produtos cedidos pelos comerciantes do Mercado Municipal, massagens ou, até, amparo emocional. A Cruz Vermelha Portuguesa disponibilizou os seus técnicos, das mais diversas áreas, para providenciar toda a assistência necessária aos peregrinos. O Mercado Municipal cede, também, os seus balneários e sanitários para comodidade dos caminhantes.

A Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, visitou o local e conversou com os técnicos que, ao longo de toda a semana, vão estar a prestar apoio aos peregrinos.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o imprescindível apoio dos comerciantes do Mercado Municipal, faz, desta forma, parte da viagem espiritual e religiosa de centenas de pessoas que, ao longo desta semana, vão poder recuperar energias para o caminho que ainda falta percorrer até Fátima.