Póvoa de Varzim, 04.11.2013 - Foi preciso instalar 86 postos de venda de flores, no passado sábado, dia 2, para a realização da iniciativa Mercado Aberto de Flores, que, ao contrário do inicialmente previsto, teve lugar no interior das instalações do Mercado Municipal da Póvoa de Varzim
Mesmo com os constrangimentos impostos pelas previsões meteorológicas, a iniciativa acabou por ser um sucesso, com grande adesão de comerciantes e de clientes. No próprio dia, ainda houve alguns comerciantes de fora do concelho que se inscreveram na iniciativa.
Os responsáveis pelo pelouro do Desenvolvimento Local foram diligentes antecipando a previsão de chuva intensa e comunicando com antecedência aos vendedores de flores a mudança do local de venda – em vez da Praça Marquês de Pombal a iniciativa da venda de flores passava para os pisos 2 e 3 do Mercado Municipal. A alteração teve o propósito de dar mais comodidade e condições de comercialização no mercado de flores, algo que os vendedores compreenderam e agradeceram.
O Mercado Municipal acolheu um grande movimento num cenário de imenso colorido e perfume nesta manhã dedicada às flores. A comercialização decorreu entre as 06h00 e as 13h00.
Veja as imagens aqui.



