A obra será apresentada pelos seus amigos Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e pela Irmã Adelaide Lopes, numa sessão pública em que o autor agradecerá aos poveiros, aos seus pacientes, amigos e família tudo o que lhe foram proporcionando ao longo destes anos. “Sou um pouco o que vocês todos quiseram que eu fosse”, confessa Miguel Sousa Neves.

O médico oftalmologista, que exerce vários cargos na área de gestão de saúde e que colabora com diversas instituições de solidariedade social, decidiu passar para livro um conjunto de textos e reflexões escritos ao longo dos últimos anos.

O autor tem como objetivo fazer com que os leitores possam refletir sobre aspetos variados e extremamente importantes do quotidiano ao abordar temas que fazem parte da sua vida. Ao mesmo tempo pretende que os fundos angariados sejam utilizados em instituições de solidariedade social que lidam com crianças em risco, revertendo o custo simbólico de 5 euros na totalidade para variadas organizações em Portugal e em África.

Com o apoio estratégico da SONAE/CONTINENTE/NOTE, que disponibilizará o livro nas suas lojas em variadas cidades do norte do país, e com o empenho de vários clubes LIONS, pretende-se maximizar a angariação de fundos para organizações que lidam com crianças em risco.

Miguel Sousa Neves nasceu em 1959 em África, na então Rodésia do Sul. Vive na Póvoa de Varzim há precisamente 25 anos, após um périplo por diversos países africanos e europeus onde viveu e estudou.