Passar para o conteúdo principal

A Procissão de Nossa Senhora das Dores voltou a sair à rua, este domingo, envolta por um mar de gente ansiosa pelo regresso de uma das festas religiosas mais participadas e acarinhadas na Póvoa de Varzim.

Saído do Largo das Dores, o cortejo de tradição popular para poveiros e visitantes da Póvoa de Varzim contou com milhares de fiéis e crentes em promessa, interessados em manifestar a sua fé publicamente.

A procissão de Nossa Senhora das Dores começou por se realizar no quarto domingo de agosto para se fixar, desde o início do século passado, no terceiro domingo de setembro. Milhares de crentes, de todas as idades e categorias sociais, incorporam-se todos os anos na procissão, na maioria descalços e com velas do seu tamanho na mão ou representativas da parte do corpo onde se pretende que ocorra a cura. 

As festas da Senhora das Dores da Póvoa de Varzim terminam esta terça-feira, com a realização do beija-mão da senhora, entre as 16h e as 23h.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.