Passar para o conteúdo principal

O Carnaval na Póvoa de Varzim reuniu milhares de pessoas junto ao palco do Passeio Alegre durante dois dias.

A festa, organizada conjuntamente pela Paróquia da Matriz e pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contou com a colaboração de várias empresas e de dezenas de voluntários. No âmbito da angariação de fundos a propósito da aquisição do Sagrado Colégio Coração de Jesus e dos festejos do Carnaval, a autarquia reuniu um conjunto de artistas que animou, tanto a noite de segunda-feira, como a tarde de terça.

A noite de segunda-feira foi animada pelo DJ Nuno Cardoso e pelo Padre Guilherme e Renato Neiva  – DJ do Espaço Ar de Rock Laúndos. Música, dança e milhares de pessoas mascaradas divertiram-se contribuindo, também, para a iniciativa solidária.

A maior atração de terça-feira à tarde, altura em que subiram ao palco vários cantores e artistas poveiros, foi o cantor Zé Amaro, conhecido por animar festas populares, com milhares de pessoas a concentrarem-se durante a tarde para ouvir os convidados.

Álvaro Maio, Batucada Radical, Ciliana Oliveira, Corpore Sano, Dance Project, Domingos Moça, Nuno Portugal e Renata Braga tornaram a tarde de ontem muito especial, uma festa para as famílias.

Além da música, tanto na segunda-feira à noite como na terça-feira à tarde decorreu um concurso de máscaras, com os mais de 150 participantes a desfilarem no palco do Passeio Alegre, sob o olhar do júri e do público. Os três vencedores de cada desfile receberam sessões fotográficas e jantares em restaurantes da cidade.

Veja a fotogaleria.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.