Um percurso de sete quilómetros separa os dois edifícios e durante o qual inúmeros grupos rezaram e cantaram músicas alusivas à alegria e fé cristã.

No cortejo, em que o andor da Senhora foi transportado em ombros por pescadores, participaram as confrarias do arciprestado de Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Entre os milhares de peregrinos nesta 75ª Peregrinação à Senhora da Saúde, muitos transportaram promessas, partilhando entre si, durante o trajeto, sentimentos fortes e emoções únicas.

No Santuário de Nossa Senhora da Saúde foi celebrada a missa, presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Emérito de Braga. A Vereadora Andrea Silva marcou presença na celebração religiosa, em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.