A abertura das inscrições aconteceu na sessão pública de apresentação do evento, na Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, que contou com a presença de Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal, e onde foram reveladas algumas novidades da próxima edição.

Da parte da Câmara Municipal, Luís Diamantino apontou este concurso como “mais uma forma de promover a Póvoa. Temos aqui as jovens poveiras que têm uma oportunidade de aparecer. Mas é importante não esquecer a beleza interior, um espírito forte, de competição, de força e coragem. Este será um concurso que vai evidenciar isso, mas também promover a Póvoa num nicho diferente. Será bom para a Póvoa ganhar notoriedade nesta área”, reforçou o autarca.

Um espetáculo “diferente, mais dinâmico, com mais consistência” foi o que prometeu Gabriel Marcos, coordenador do concurso, revelando pormenores e datas desta edição. “Este ano as participações serão idênticas ao ano passado, a única diferença é que temos muito mais tempo de preparação. Ou seja, de 27 de maio a 21 de agosto estão abertas as inscrições, depois é feita uma pré-seleção de 30 candidatas, e depois haverá uma votação online, entre 14 de setembro e 23 de outubro, através da página do Facebook do MAIS/Semanário, em que as 10 candidatas com mais gostos nas fotografias passa imediatamente à final e as restantes 5 serão selecionadas pela organização. No dia 19 de novembro será eleita a vencedora, a Miss Fotogenia, uma novidade este ano, 1ª e 2ª Damas de Honor”.

“Tudo isto passa por um período de muito trabalho, a seleção, as fotografias das candidatas, é todo um processo trabalhoso que fazemos com todo o gosto e toda a força”, salientou José Novais.

Para concorrer, as candidatas devem aceder a www.maissemanario.pt onde consta a respetiva ficha de inscrição.