O Investemais – Gabinete de Promoção ao Investimento da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, prosseguindo o objetivo de funcionar como interlocutor e como rosto da autarquia nas relações desta com os empresários e potenciais empreendedores, participou na iniciativa. Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, esteve presente no evento.

A atividade, que pretendeu dar continuidade à I Mostra de Emprego e Empreendedorismo realizada no ano letivo passado,  caracteriza-se por proporcionar aos jovens do 12º ano dos cursos profissionais o contacto mais próximo com: os Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) das suas áreas de residência; profissionais das áreas profissionais afins aos seus cursos que darão o seu testemunho de vida; organizações com programas de apoio ao emprego e ao empreendedorismo; informação pertinente para a sua inserção no mercado de trabalho; educação para o empreendedorismo.

Neste sentido, foram intervenientes neste evento:

  • Patrícia Novais, do Gabinete de Inserção Profissional da Junta de Freguesia de Rates. Apresentou as medidas de apoio a estágios, comportamento a ter numa entrevista e na procura ativa de emprego.

 

  • Na área da Gestão de Desporto, contamos com a presença do empresário do B-Ative Fitness Center Bruno Torres licenciado em Desporto pelo ISMAI, e com o Alexandre Vila Cova, ex-jogador do Varzim Sport Club, responsável pela atividades desportivas da In Calcio e licenciado em Gestão Desportiva;

 

  • Nas áreas de Gestão de Ambiente e Higiene e Segurança no Trabalho, contamos com o testemunho de Miguel Silva, Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho do Centro Hospitalar Povoa de Varzim e Vila do Conde, e com Patrícia Silveira, Responsável pelo Gabinete de Educação Ambiental da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim;

 

  • Na área da Receção, contamos com Óscar Silva, doutorado em Turismo e diretor da licenciatura em Turismo do ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão;

 

  • Na área da Informática de Gestão; Metalomecânica e Electrotecnia, tivemos Paulo Moreira, jurista no Departamento Jurídico e de Contencioso da AEP, com o tema Marcas e Patentes.

 

Na apresentação de serviços, aos alunos de todas as áreas, tivemos Alda Azevedo com a abordagem à Gestão, Coaching e Formação, Isabel Mesquita, que apresentou o Gabinete Investemais da Câmara Municipal e o testemunho de Alexandra Barbosa, proprietária da marca “Pajarita”, uma empresa incubadora situada na Póvoa de Varzim.