Demonstrando, uma vez mais, a sua dedicação e preocupação com o património ratense, Armindo Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de Rates, revelou que “a criação deste espaço surgiu, essencialmente, da necessidade sentida em preservá-lo de maus tratos de que é alvo, actualmente”. “Trata-se de um local muito procurado por pessoas de fora da freguesia que aí praticam actos de vandalismo”, acrescentou. Com a cedência do espaço ao GrupoAKTIV e consequente instalação e gestão de equipamentos, Armindo Ferreira espera que este espaço, com cerca de nove hectares, esteja devidamente controlado pela empresa. A nível de infra-estruturas, o parque ainda não dispõe de instalações definitivas; balneários, sanitários e outros apoios foram precariamente instalados numa situação provisória que em breve será resolvida.

Rates Park é um espaço de lazer cujo objectivo é proporcionar o equilíbrio entre a natureza e as actividades lúdico-desportivas que lá se poderão desenvolver. Neste Campo Aventura, será possível desfrutar de uma multiplicidade de actividades adequadas a todas as idades e gostos, quer em solo firme quer a alguns metros do chão. Poderá, por exemplo, usufruir da maior rede de arborismo a nível nacional ou para os amantes de modalidades mais radicais haverá pistas para Moto 4, de Cross e Todo-o-Terreno. Para quem gosta de sentir a adrenalina nas alturas poderá experimentar escalada, slide e rappel suspenso. O GrupoAKTIV promete oferecer preços convidativos e programas especiais para grupos. O acesso ao parque é gratuito e o uso dos equipamentos é pago de acordo com as actividades que pretender experimentar.

A partir do próximo Domingo poderá aceder a toda a informação, preços e actividades disponíveis, in loco num posto de informação criado para o efeito ou através da Internet no site oficial da organização.