Esta manhã, Aires Pereira informou que estão mais de 20 elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil no local, em Aver-o-Mar, a fazerem a recuperação das casas das pessoas com mais dificuldades, sendo que há moradores com seguro próprio e a sua situação está resolvida.

O autarca considera que os trabalhos estarão concluídos esta semana, revelando que se trata de um investimento por parte do município de cerca 50 mil euros de ajuda. Este é um exemplo do apoio social previsto no orçamento da Câmara Municipal, disponibilizado para ajudar as pessoas, esclareceu.

Tornado

Não sairemos de lá sem que as pessoas fiquem novamente com as condições de habitabilidade que tinham antes da ocorrência do incidente de sábado à noite, garantiu Aires Pereira, acrescentando que vamos continuar a trabalhar e a recuperar aquilo que foi estragado.

Quanta à questão da horticultura e das estufas, sendo que foram atingidos cerca de oito hectares, o Vice-Presidente referiu que vamos tentar, no dia 20, data em que temos uma audiência no Ministério da Agricultura, fazer uma adenda ao despacho anterior que permite a candidatura ao PRODER dos agricultores afetados a 19 de janeiro, para que inclua mais estes de modo a que não tenham que esperar dois meses por um novo despacho.

É intenção do município poveiro que tudo se resolva rapidamente porque a
horticultura tem que produzir, não só para benefício de quem a trabalha mas do próprio país que precisa muito deste setor primário a trabalhar a cem por cento, revelou Aires Pereira.