A intervenção diz respeito ao prolongamento do passadiço já existente na praia da Fragosa e à ligação do troço entre as praias de Quião e Santo André em Aver-o-Mar.

Trata-se de mais um investimento da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a rondar os 150 mil euros, no âmbito das intervenções para a defesa, conservação e requalificação ambiental da orla costeira.

Sobre esta intervenção, que teve início há cerca de uma semana, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, revelou que “fizemos um primeiro troço de passadiço que o ano passado tinha sido muito solicitado por parte das pessoas na zona da Praia da Fragosa, ligando o passadiço que executámos há dois anos com a marginal de modo a criar um novo acesso”.

Dentro da mesma empreitada, “vamos agora construir cerca de mil metros de passadiço que vai permitir que haja uma ligação sempre ao longo da costa desde a Póvoa de Varzim até ao limite do concelho”, transmitiu o edil.

Aires Pereira manifestou-se ansioso pela conclusão desta obra: “estou curiosíssimo que o passadiço esteja pronto. Acho que nunca ninguém passou por aquela zona que agora vai ser colocada para nosso disfrute e para podermos utilizar mais uma zona de praia à qual não havia acesso”.

Assim sendo, para o Presidente “este passadiço é muito importante porque é o último que faltava fazer para termos a costa toda interligada”.

O prazo de execução dos trabalhos é de 60 dias.