A 30 de maio, segunda-feira, a partir das 10h30, a Biblioteca Municipal promove, na sua sala infantil, a leitura de pequenas histórias com a professora Marta Oliveira Santos, em “No meu tempo, dou-te um conto”.

Na manhã do Dia do Pescador, às 10h30, terá lugar um atelier de “Barquinhos de papel” na Biblioteca Diana-Bar. Ao principio da tarde, às 15h00, a sala infantil da Biblioteca Municipal volta a acolher nova atividade didática, desta feita um encontro com o pescador Vítor Castro, no âmbito das “Artes e Ofícios”.

No dia 1 de junho, às 21h30, o Centro Ocupacional da Lapa junta-se a esta celebração com a realização do espetáculo “Festejar o Dia Nacional do Pescador com o COL em palco”, no Diana Bar. Os utentes deste espaço, localizado na zona sul da cidade e provenientes da comunidade piscatória poveira, serão os atores principais desta iniciativa.