A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem sido o principal apoio do MAPADI e, como tal, o Presidente Aires Pereira não quis faltar a este encontro. O autarca voltou a apelar aos empresários poveiros para que contratem utentes da instituição: “o Município tem dado o exemplo e temos já 20 funcionários com deficiência a trabalhar connosco nas mais diferentes áreas. Algumas empresas já responderam positivamente a este meu apelo mas é preciso continuar a sensibilizar os empregadores para a mais-valia de contarem com estes utentes nos seus quadros”. A preocupação de Aires Pereira prende-se com a idade mais avançada de grande parte dos utentes do MAPADI para quem a instituição já é pai e mãe. “A instituição não pode andar de mão estendida a pedir apoios. É preciso dotar o MAPADI de condições de autossustentabilidade, preparar um futuro sem subsídios”.

Após a abertura do Centro de Lavagem Automóvel, a Câmara Municipal vai capacitar o MAPADI com um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) através do investimento de meio milhão de euros no âmbito do PEDU.

“Sabemos o caminho que iremos traçar e o Município vai estar sempre disponível e de braço dado com o MAPADI”.