Esta foi uma proposta feita a todos os Municípios pela associação Nacional de Municípios Portugueses. Trata-se de uma Carta que se propõe promover o Princípio da Governação a vários níveis, ou seja, local, regional, central e europeu. Tem como objetivo tentar quebrar as barreiras burocráticas e tornar mais simples a governação, governar em rede, ter uma relação mais transparente e mais próxima do cidadão”, explicou.

Ficou ainda decidida a atribuição de subsídios às associações que participaram na edição de 2014 do Plano de Promoção de Atletismo. Associação de Amizade de São Pedro Rates, Atlético Clube da Póvoa, Associação Cultural e Recreativa da Matriz, Clube Atletismo da Póvoa, Centro Cultural e Desportivo de Terroso, Centro de Desporto e Cultura de Navais, Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense, Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, União Desportiva de Beiriz, União Desportiva e Cultural de Argivai foram as associações participantes no XXXIV PPA, envolvendo um total de 3661 atletas. O valor total dos subsídios propostos, determinados em função de número de atletas participantes nas 12 jornadas que integraram o Plano, foi de 9.152,50 €.

Luís Diamantino referiu-se ao apoio financeiro do Município de 500 euros para o evento comemorativo do 36.º aniversário da Fraternidade Nuno Álvares da Póvoa de Varzim (Núcleo n.º 11) e de mil euros ao Leões da Lapa Futebol Clube para os encargos inerentes à deslocação a França da sua equipa de futebol – Escalão de Infantis – para participar num torneio na cidade de Saint Étienne.

Foi ainda aprovado o apoio financeiro do Município de mil euros à Fraternidade Nuno  Álvares  – Núcleo 44 – Terroso para o Sétimo Convívio do Idoso.