Passar para o conteúdo principal

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila do Conde, ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, leva a efeito o Seminário “De Pés na Comunidade… e Olhos no Futuro”, que decorrerá no dia 19 de Novembro, pelas 11h00, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

Para a sessão de boas vindas, marcada para as 11h10, foi convidado o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte, Castanheira Nunes, bem como o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, e representantes dos executivos municipais da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

O evento é constituído por 3 painéis principais sobre “A criança e o jovem no cenário da vida” (moderado por Natércia Reis); “Referenciação: Elos de Mudança” (moderado por David Silva); “Quando os laços integram o cuidar” (moderado por Bruno Ferreira).

Cada um dos painéis irá incluir quatro apresentações a cargo de individualidades diferentes, médicos ou enfermeiros de unidades de Saúde dos concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e também alguns de instituições externas a estes municípios.

Irão ainda marcar presença no evento a diretora executiva do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Judite Neves, a Vogal de Enfermagem do Conselho Clínico e da Saúde, Elisa Meira, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde, António Capelas, bem como a Coordenadora da UCC de Vila do Conde, Assunção Magalhães.

O Seminário irá encerrar com um programa social, a visita ao Museu das Rendas de Vila do Conde. 

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.