Uma família, composta por um casal e um filho menor, passará a partir de hoje a usufruir de uma habitação de tipologia T2 no agrupamento habitacional situado na Rua Manuel José Martins na freguesia de Amorim. Este agrupamento foi um dos construídos no âmbito do Programa Especial de Realojamento (PER) que desde 2000 realoja famílias carenciadas do concelho da Póvoa de Varzim.

Os três elementos que irão usufruir da habitação são acompanhados há alguns anos quer pela acção social da autarquia quer pela Segurança Social através do programa Rendimento Social de Inserção. Com problemas de desemprego, de saúde crónicos e consequente défice financeiro a família vê a partir de hoje o seu problema habitacional resolvido.

A autarquia, nomeadamente a vereadora da Acção Social, Andrea Silva, continua a querer dar resposta às dificuldades dos munícipes ou a tentar encontrar soluções trabalhando com os parceiros da autarquia da Rede Social. Realojar os agregados familiares que residem em situação de grave carência habitacional no concelho da Póvoa de Varzim tem sido o grande objectivo do município.