A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim representada pelos Vereadores Andrea Silva e Ricardo Zamith.

Pela segunda vez a apresentação esteve a cargo de Afonso Vilela, o recente vencedor do Masterchef Celebridades, e contou com a presença de Pedro Guedes, modelo internacional, como jurado. Os momentos musicais estiveram a cargo da MC Barbarella que se encontra agora no programa A Capella na RTP1.

Foram 21 os concorrentes com idades compreendidas entre os 17 e 34 anos de cidades como Águeda, Viseu e Arcos de Valdevez, entre outras, o que prova que o concurso está a crescer para além das cidades periféricas e a alargar-se por todo o país.

Os vencedores da noite foram: Musa da Praia Póvoa de Varzim 2017 Ana Lamarez, de 28 anos, da Trofa e o Lobo do Mar Póvoa de Varzim 2017 Fábio Pereira, de 29 anos, do Porto.

A novidade deste ano, a abertura da categoria Lobo do Mar, foi sem dúvida uma aposta ganha e para continuar.

Desfilaram em passerelle propostas das seguintes marcas: Cavalinho Póvoa de Varzim, Cristina Martins, Enamorata, Chocolate Pimenta, Garage Vintage, Diferent2’s, Mari Noivos by Elegancy, Mais Ótica, Rib Swim e Heavy.

Foram 27 empresas envolvidas nesta produção, a Associação Empresarial e o Varzim Sport Club.