A nossa participação contou com o Museu Municipal que organizou a recriação histórica do quotidiano na Cividade de Terroso, aquando da chegada dos romanos, algures entre os anos 138-136 AC.

O grupo de participantes que se deslocou a Lisboa era composto por cerca de quatro dezenas de pessoas de todas as idades, incluindo jovens escuteiros de Terroso e membros seniores da mesma comunidade, sócios do Grupo de Amigos do Museu, funcionários do Museu e voluntários que envergando trajes e adereços da época abrilhantaram o evento.

Em estreia absoluta foi apresentada, com grande sucesso, a nova peça de teatro de marionetas “Castrejos e Romanos na Cividade de Terroso” produzida e realizada inteiramente pelo Museu Municipal

Realizaram-se representações de estratégias, movimentos militares e simulação de combates, que motivaram grande interesse entre os visitantes.

Mais uma vez o Município da Póvoa de Varzim esteve presente num evento de dimensão nacional desta vez representado pelo Museu Municipal.