Assim, e por se tratar de uma iguaria especialmente apreciada durante esta época festiva, a Câmara Municipal preparou uma campanha de divulgação da Rabanada à Poveira.

A partir de hoje, serão distribuídas caixas personalizadas, sacos e brindes pelos estabelecimentos comerciais aderentes para que, depois, possam ser oferecidas aos clientes que optam pelo comércio local.

Até agora, são mais de 30 os restaurantes, pastelarias e padarias aderentes – 31 de Janeiro; Franganito Garrett; Lancha Nova; Água na Boca; Pérola do Mercado; Marcelino; Casa dos Frangos; Laparoto; Romero; O Peregrino; O Pátio; Leonardo; Firmino; A Tricana; Di António; Náutico; Villa Mendo; Costa; Poveirinha; Regata; Praça Café; Barca; O Tacho; Salvação Gourmet; Dajúri; Bodegão; Nosso Café; Mira; Bolos do Folheta; Três Rapazes; Moura’s; Padaria Garrett; Churrascaria Ibérica; Papo Seco – todos com identificadores nas suas montras que comprovam ser estabelecimentos que respeitam as características da receita original de Leonardo da Mata.

O município preparou, ainda, um vídeo promocional e que pode assistir abaixo.

Ao longo dos últimos 22 anos o Município desenvolveu esforços na divulgação desta iguaria da gastronomia local, quer através do concurso Delícia de Rabanada, quer através de provas gastronómicas realizadas por todo o país e Espanha e ações da Confraria dos Sabores Poveiros. E, os resultados não poderiam ser mais positivos notando-se, claramente, um aumento exponencial do número de estabelecimentos que têm a Rabanada na sua ementa. Definitivamente, a deliciosa Rabanada à Poveira veio para ficar.

Este Natal, encomende as suas Rabanadas à Poveira num dos 34 estabelecimentos aderentes a esta campanha e delicie-se com este doce tradicional poveiro.