O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na cerimónia marcada também pela despedida de Artur Simas Silva, que cessou as suas funções como capitão.

O edil aproveitou o momento para lhe entregar o Voto de Louvor atribuído pela Câmara Municipal: “Ao terminar a comissão de serviço que o Capitão-de-fragata Artur Simas Silva prestou na Póvoa de Varzim, como Capitão do nosso Porto e Comandante Local da Polícia Marítima, impõe-se reconhecer, e louvar, a colaboração que aquele quadro superior da nossa Marinha prestou à Póvoa de Varzim.

De facto, no exercício daquelas funções, esteve sempre disponível e empenhado para, com o município, implementar nas nossas praias as medidas que conduzissem à melhoria das suas condições de segurança, de ordenamento e de fruição. O esforço do município para a criação de um ambiente de crescente qualidade, necessário para a afirmação da Póvoa de Varzim como um destino balnear de excelência, contou sempre com o apoio entusiástico do Capitão-de-fragata Simas Silva, que igualmente foi notório na procura da melhoria das condições de navegabilidade e segurança do nosso Porto de Pesca.

O Capitão-de-fragata Simas Silva é, pois, credor do reconhecimento e do louvor do município”.

O Presidente da Câmara dirigiu-se ao novo capitão referindo que o momento de receber alguém é sempre uma ocasião importante, pois é o contexto da “descoberta”, em que se passa a contar com uma pessoa nova, garantindo-lhe o total apoio do Município na execução das suas funções.