O livro será apresentado por Francisco Mangas, Presidente da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto, que edita o livro.

Alberto Serra nasceu em Barcelos, em 1957.

Homem da comunicação, começou na imprensa regional. Passou depois por várias rádios: Rádio Antena Minho (Braga), Rádio Nova e TSF; e pelas televisões SIC, RTP e RTP2. É autor de reportagens premiadas: Sina de Cigano (RTP), Rostos de Pedra (SIC). São também da sua autoria os documentários: Levantado do chão, único documentário sobre a vida e obra do Nobel português; Um Sítio Onde Pousar a Cabeça, sobre a vida e obra de Manuel António Pina. Autor de três livros de poesia: O Aparo do Demónio; Morrer Devagar; Para que Lado Repousa a Infância. Em 2015 foi agraciado com a medalha de mérito cultural pela Câmara Municipal de Barcelos.