O objectivo deste encontro é apresentar os novos incentivos, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Este constitui o enquadramento para a aplicação da política comunitária de coesão económica e social em Portugal no período 2007-2013. Isto significa que o QREN assume como grande desígnio estratégico a qualificação dos portugueses e das portuguesas, valorizando o conhecimento, a ciência, a tecnologia e a inovação. É a promoção de níveis elevados e sustentados de desenvolvimento económico e sócio-cultural e de qualificação territorial que se pretende desenvolver através deste Quadro, bem como o aumento da eficiência e qualidade das instituições públicas.
O Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, PME Portugal e UAC PV – Associação de Gestão do Centro Urbano da Póvoa de Varzim unem-se para esclarecer os empresários e dotá-los de ferramentas para expandir e melhorar os seus negócios. De resto, esta tem sido uma preocupação da autarquia nos últimos anos. A Câmara Municipal procura dar formação específica aos empresários do concelho e esclarecê-los quanto às suas possibilidades.

Os interessados devem efectuar a sua inscrição até Terça-feira, 8 de Janeiro, através do telefone/fax n.º 252 955 055 ou do mail paulojoao@cm-pvarzim.pt.