A programação do Cine-Teatro Garrett é dedicada aos Óscares, no mês de março. Celebramos os melhores filmes da temporada nas sessões de cinema de quinta-feira (Cineclube Octopus) e domingo.

Começámos com o vencedor do Óscar de Melhor Ator Principal, Casey Affleck no filme Manchester by the Sea, em exibição no dia 2 de março, às 21h45. Um drama familiar, nomeado para 6 Óscares e vencedor de 2, e a primeira sugestão de março do Cineclube Octopus.

Domingo, dia 5, às 21h30, fez-se Silêncio, com a estreia novo filme de Martin Scorsese no Cine-Teatro, nomeado para o Óscar de Melhor Fotografia,

Dia 9 de março, às 21h45, pode ver O Vendedor, de Asghar Farhadi. O filme iraniano, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, é a segunda sugestão do Cineclube Octopus. Emad e Rana são os protagonistas deste drama, um casal de artistas obrigado a abandonar o seu apartamento e que se depara com um acontecimento inesperado na nova casa. Um filme misterioso que rapidamente conquistou os críticos.

Claro que não podia faltar o vencedor do Óscar de Melhor Filme. Moonlight é apresentado no Cine-Teatro Garrett no dia 16 de março, às 21h45, cortesia do Cineclube Octopus. O filme de Barry Jenkins foi o grande vencedor da noite, conquistando o Óscar mais cobiçado, assim como o de Melhor Ator Secundário (Mahersala Ali) e Melhor Argumento Adaptado. A história de Chiron em Miami, dividida em três partes, conquistou os críticos e a audiência, e promete fazer o mesmo com o público do Garrett. Não queremos dar spoilers, mas podemos dizer que esta história sobre a vida de um jovem negro em Miami, que se confronta com a sua raça e sexualidade, vale muito a pena ver.

Outra adaptação emocionante é Lion: A Longa Estrada para Casa, que pode ver no Garrett dia 19, às 21h30. A história de Saroo, um menino que aos cinco anos se perde da sua família, acabando a milhares de quilómetros de distância, em Calcutá. Adotado por um casal australiano, anos depois volta à Índia com a missão de encontrar a casa  da qual se afastou na infância. O filme, que conta com interpretações de Dev Patel, Nicole Kidman e Rooney mara, assim como o pequeno Sunny Pawar, que foi um sucesso na red carpet dos Óscares, foi nomeado para 6 prémios, incluindo Melhor Filme.

Por fim, o Cineclube Octopus traz um dos preferidos e, por breves momentos, vencedor do Óscar de Melhor Filme, La La Land – Melodia de Amor. No Garrett não trocamos envelopes, e no dia 30, às 21h45, o musical é o vencedor da noite. Com a interpretação premiada de Emma Stone, acompanhada por Ryan Gosling, La La Land é uma homenagem a Hollywood e aos musicais mais clássicos, sobre dois artistas que lutam por reconhecimento e pelos seus sonhos. Um dos filmes com mais nomeações da história dos Óscares, ganhou 6 das 14 estatuetas douradas para as quais estava indicado, incluindo Melhor Atriz Principal e Melhor Realizador. Um filme animado para acabar a temporada de Óscares no Cine-Teatro Garrett.

Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Cine-Teatro Garrett.

Preços:

Sessões Domingos (Silêncio e Lion) – 3,5€

Sessões Cineclube Octopus – 4€ não sócios, entrada grátis para sócios

Horário da bilheteira: 10h30-12h30 e 15h30-17h30, de 2ª a 6ª. Para mais informações, contactar 252 020119