Passar para o conteúdo principal

O maior arroz de sardinha do mundo foi servido na Póvoa de Varzim a 6 de julho de 2019 com o intuito de ingressar no Guiness World Records.

450 quilos de sardinha, 120 de arroz, azeite, sal, cebola, alho, pimento, tomate, especiarias, uma panela com 567 quilos e dois metros de diâmetro renderam 1027 quilos de arroz e garantiram que a Póvoa de Varzim e um dos seus pratos tradicionais do século passado entrassem no livro mais famoso de recordes.

Ontem, um ano decorrido, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, reuniu-se com a Confraria dos Sabores Poveiros, entidade organizadora do evento. O encontro aconteceu na Escola dos Serviços, dado que os militares foram essenciais na conquista do maior arroz de sardinhas do mundo, confecionado ao vivo na Praça do Almada e distribuído por mais de duas mil pessoas.

A ideia, explicou a presidente da Confraria dos Sabores Poveiros, Lucinda Amorim, é que este prato, outrora típico da Póvoa de Varzim, volte, passada a pandemia, à ementa dos restaurantes da cidade.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.